Viver no passado

Será que as pessoas que estão permanentemente a falar do passado, com saudade, nostalgia, pena algum dia se sentiram verdadeiramente felizes nesses dias???
É que ao fim de vinte anos de amizade nunca as ouvi contentes no presente....
Será que me fiz entender??????

Comentários

  1. Quando as pessoas se viram para o passado com frequência é porque não se sentem felizes no presente ou são incapazes de ver o que ainda há de bom no seu dia a dia. Os vivem momentos infelizes, dolorosos recordam o passado com saudade, aquele passado que na sua imaginação foi melhor em comparação com o presente. Oh! há tantas razões... : )

    ResponderEliminar
  2. Nós os mais velhos recordamos com prazer o passado e os momentos felizes que gostaríamos de ver repetir. A vida está a escapar-se entre os nosso dedos...

    ResponderEliminar
  3. Catarina, Concordo que há mil motivos para recordar o passado mas o que custa a entender é o presente que até está a ser perfeitamente normal e as pessoas deixam-no passar sem perceberem que há motivos para ser feliz é tudo muda num segundo....e lá está transforma-se em "passado".....
    xx

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, Bem aparecido!
    Recordar as coisas boas do passado é fantástico e entendo perfeitamente só me custa entender aqueles que falam do passado como se tivesse sido feliz mas que na altura não lhes deram valor nenhum...! :)))
    xx

    ResponderEliminar
  5. Nuca se dá o devido valor quando os momentos são vividos... só mais tarde o costumamos fazer !!! :(

    ResponderEliminar
  6. Fez-se entender e muito bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq