vidas difíceis

Ontem, a propósito de uma criança de nove anos que está a aterrorizar a escola e a comunidade onde vive, estive a ouvir uma psicóloga e fiquei a saber que existem pessoas que nascem com "má indole", segundo ela, entre os cinco e os sete anos as crianças começam a manifestar alguns sinais de crueldade. por exemplo batem , matam animais, sentido prazer em ver o sofrimento dos outros.
Este miúdo brasileiro desde os primeiros dias da escolinha deu mostras de maldade ao bater sem motivo nos colegas, não aceitar as regras, não obedecer, ameaçar os professores.
Depois de muitas queixas, relatórios e intervenções tudo sem sucesso, a escola ficou para trás e ele hoje em dia anda armado, participou em vários assaltos e desafiou um dealer que não lhe obedeceu pelo que ele decidiu vingar-se denunciando-o.
Segundo a opinião da psicóloga estas crianças parecem ser "vazias de sentimentos" não temem, não têm remorsos...
A mãe, sem recursos e desesperada não quer ficar com ele.


Comentários

  1. Os tempos são outros e os adultos já não sabem mais o que podem fazer para contornar e resolver este tipo de problemas ! :((
    Terrível a situação de uma mãe quando chega ao ponto de ter de se confrontar com a vontade do "afastamento" dum próprio filho ! ...compreendo-a !!! ... Um verdadeiro drama a juntar a tantos outros ! :(((

    ResponderEliminar
  2. Só imaginar o que é para uns pais
    terem um filho assim.
    Porque será que acontecem coisas
    assim?
    Quando uma criança nasce tão
    frágil, tão dependente, como imaginar que anos mais tarde
    se transforme a esse ponto?
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mas não sei se será bem assim. Penso que muitos desses "monstros" são o produto do que os pais e a nossa sociedade actual criaram.
    Agora já será tarde, mas deixe estar que haverá um monte de gente a ganhar com o negócio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq