Mamíferos~Mammals~3, a photo by
luisabelharuco on Flickr. A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados,
então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma
pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do
outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas
qualidades.
Já tinha lido, mas discordei quanto à "queda" Ele vai levantar-se e ainda vai gozar muito connosco. Esta gente é sempre em pé.
ResponderEliminarMuito comprido, mas bem explicado...
ResponderEliminarxx
Teté, tens razão o artigo é muito comprido se não estivesse tão bem explicado acho que não o teria lido até ao fim....
ResponderEliminarMas gostei.
Xx
Carlos, É tudo muito relativo....
ResponderEliminarLi esta frase:
"Quando um rico fica pobre, fica mais rico do que quando um pobre fica rico"
:)
Um rico jamais fica pobre.
ResponderEliminarOs advogados tratam de tudo
para eles continuarem ricos.
Os mais pobres que eles lixaram
é que ficam bem mais pobres.
Bj.
Bom fim de semana.
Irene Alves
Também já tinha lido. Ele cai mas cai sobre almofadas.
ResponderEliminarNão me preocupo com empobrecimentos destes!
ResponderEliminarA sua fortuna pessoal está a salvo!
Pelo menos pode continuar a frequentar bons restaurantes, boas lojas, a ter serviçais em casa e a fazer uma vida que dá dinheiro a ganhar a muita gente...e isso é bom!
Abraço