Mamíferos~Mammals~3, a photo by
luisabelharuco on Flickr. A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados,
então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma
pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do
outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas
qualidades.
É muito, muito bonito. Como nortenha que sou, não poderia deixar de gostar.
ResponderEliminarEstá muito diferente...passei lá há muitos anos!
ResponderEliminarAbraço
Timtim, Também sou Nortenha.
ResponderEliminarxx
Rosa dos Ventos, Imagino que esteja irreconhecível pois eu não ia lá há quatro anos e achei tudo diferente e mesmo em relação a este video também já há melhoras.
ResponderEliminarb
xx
Bem bonito. Mas fica tão longe daqui...
ResponderEliminar