Não gostei. O termo “estúpido/a” não faz parte do meu vocabulário! Um dia estava a ler, em inglês, um livro de estórias escrito em português a um grupo de crianças. Estava tão distraída que quando cheguei à palavra “estúpido” automaticamente traduzi como stupid. Imediatamente oiço ahhhhhhhh por parte dos miúdos. Nem me recordo já como justifiquei a existência da palavra estúpido no livro.
Compreendo...esta frase tem que se lhe diga pois também me pôs a pensar que um homem inteligente não teria interesse em estar com as tais "estúpidas".... é uma frase muito redutora. bj
Não gostei. O termo “estúpido/a” não faz parte do meu vocabulário!
ResponderEliminarUm dia estava a ler, em inglês, um livro de estórias escrito em português a um grupo de crianças. Estava tão distraída que quando cheguei à palavra “estúpido” automaticamente traduzi como stupid. Imediatamente oiço ahhhhhhhh por parte dos miúdos. Nem me recordo já como justifiquei a existência da palavra estúpido no livro.
Compreendo...esta frase tem que se lhe diga pois também me pôs a pensar que um homem inteligente não teria interesse em estar com as tais "estúpidas".... é uma frase muito redutora.
ResponderEliminarbj
Na minha opinião, é uma frase bem típica do nosso A.Lobo Antunes.
ResponderEliminarUm homem/mulher inteligente tem interesse em estar com as tais "estúpidas" ou os tais "estúpidos". A beleza esconde, por vezes, a estupidez.
É bem verdade que a beleza por vezes esconde muita coisa!!!
Eliminarbjs
Já conhecia a afirmação do Lobo Antunes.
ResponderEliminarPolémica como ele.
Bjs
Eu recebi-a como sendo do Lobo Antunes mas não nho a certeza.
ResponderEliminarBjs