Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
Olá, Papoila.
ResponderEliminarEstranho seria uma Papoila preterir as papoilas, por umas alheiras, saborosíssimas, diga-se, mas sem a beleza da cor =)
Eu, pessoalmente, adoro a escolha: papoilas lindas, vermelhas a rivalizar com as belas amarelas que-não-sei-o-nome e só duas pintinhas das lilases, a dar o ar de sua graça. Lá adiante, não seria de Mirandela, se não tivesse a paisagem a oliveira.
bj amg
Obrigada, Carmem!
EliminarO contraste das cores é lindo e uma Papoila dá sempre muita graça a uma paisagem :)))
beijinhos
E escolheu muito bem! Flores silvestres com oliveira ao fundo é do melhor :)
ResponderEliminarUm beijinho, Papoila
Obrigada, Miss Smile, um beijinho
EliminarUma foto magnifica!
ResponderEliminarNunca fui a Mirandela, mas tenho uma amiga de lá com quem falo por telefone todas as semanas, as alheiras que comi, vieram de lá, foram-me enviadas por ela.
Beijinho
Também não conheço Mirandela, mas as alheiras conheço-as bem, sou transmontana :)))
EliminarBeijinhos Angela
Não posso dizer que conheço bem a cidade de Mirandela, mas a ela me liga um dos episódios mais tristes e marcantes da minha vida.
ResponderEliminarA imagem do campo foi muito bem escolhida, Papoila.
As rubras flores silvestres e os malmequeres amarelos, que nascem livres e espontâneos, são o melhor que a vista pode alcançar.
Só faltaram os lírios roxos para a paisagem ficar completa.
Engraçado é que essa imagem também se poderia associar ao Alentejo, sendo duas Regiões tão distantes e diferentes, t~em muitas semelhanças.
Beijinhos. :))
Linda foto de uma linda região do país com lindas papoilas publicada por uma linda papoila.
ResponderEliminarBeijinhos, bfds