Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
O Porto tem coisas belíssimas !
ResponderEliminarTens "apanhado" fotos fantásticas, papoila ! ...Nem parecem reais (refiro-me ao conjunto destes 4 ou 5 últimos posts !
Bjs :))
.
É linda! Adoro ir lá admira-la.
ResponderEliminarObrigada, Rui.
ResponderEliminarTenho uma máquina automática muito básica mas tenho uma grande paixão por fotografia pelo que ando sempre atenta a estes trabalhos feitos por verdadeiros artistas. Decidi dar a conhecer os artistas e as suas obras que me mais me tocam.
Espero que gostem, fico contente que tenhas gostado.
xx
Timtim, Fico contente que tenhas gostado.
ResponderEliminarAinda é mais engraçado quando aqui passa alguém que conhece o local e confirma a beleza da foto.
xx
~
ResponderEliminar~ ~ Hstórica e muito bela. ~ ~
.
LINDÍSSIMA!!
ResponderEliminarMajo, obrigada
ResponderEliminarxx
Pedro, Muito obrigada.
ResponderEliminarxx
Olá!
ResponderEliminarVenho retribuir-te a visita que fizeste lá ao galinheiro; desculpa não estar assim limpinho...
Volta quando quiseres pois a entrada é livre e (mais importante) a saída também!
Bonita foto. Creio que tendo sido feita à noite ainda lhe dá maior relevo.
O fabrico do azulejo em Portugal, (que afinal é uma arte não reconhecida como deveria ser), é como que uma exposição de obras de arte para a qual não é preciso pagar. Deverá ser incentivado o seu fabrico ou está definitivamente morto e enterrado?
Um beijo iluminado com sorrisos