Arrumações e recordações

Há qualquer coisa em mim que  me "manda" lavar, limpar e arrumar...
Comecei no jardim, podei, sachei, plantei depois vim para dentro e tenho andado a limpar uma divisão por dia.
É cansativo mas terapêutico, arrumo a casa e arrumo a cabeça.
Faço destas arrumações duas vezes por ano, Primavera e Outono e arranjo sempre maneira de deitar tralha fora e é precisamente por isso que gosto destas limpezas.
Outra parte boa, são as recordações, ontem estava na cozinha e lembrei-me de que quando a minha mãe fazia um bolo  eu lhe pedia para ela não  usar o "rapa tacho" para poder comer a massa crua ....ainda hoje gosto de bolo cru!
Para terminar, há a cereja no "topo do bolo":.....  é que acabo sempre por encontrar qualquer coisa que andava perdida...desta vez encontrei umas cortinas que tinha posto de lado por estar farta delas mas que agora me vão dar muito jeito!
E vocês, também gostam de deitar coisas fora?


Comentários

  1. Deitar coisas fora, nem pensar ! eheheh ... custa muito !!!
    Quanto aos bolos, também eu adorava que eles ficassem com mau aspeto ! rsrs ... Dizia a minha mãe que aquilo só tinha coisas boas e por isso era mesmo para comer, lindo ou feio ! Só que assim, sobrava mais para mim !!! rsrsrs ... e não é que quanto mais feio, melhor ! rsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Deitar coisas fora naõ gosto ( salvo quando são mesmo lixo, claro!) Arrumações? Lá terá de ser de vez em quando.
    O que me custa mesmo é ter de me desfazer de coisas por falta de espaço, mas guardo ainda alguns objectos oferecidos por amigos, mesmo que partidos ou avariados. Dessas coisas nunca me desfaço, mesmo quando se tornam lixo.

    ResponderEliminar
  3. Detesto arrumações e limpezas e ainda mais de deitar coisas foras. Se as guardei é porque as queria guardar, né? Mas pronto, de vez em quando lá tem de ser...

    xxx

    ResponderEliminar
  4. Rui, Fazes parte do grande número de pessoas a quem custa muito deitar fora. Só aqui já estão três!!!
    Bolo escangalhado é sempre bom, bem me apetecia uma fatia de bolode chocolate.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Carlos,Não me "agarro" ás coisas sou muito prática e não me custa nada deitar fora ou dar objectos dos quais não me sirvo e que podem dar muito jeito e prazer a outras pessoas.
    É sempre bom fazer uma selecção de vez em quando.xx

    ResponderEliminar
  6. Teté, há pessoas que guardam coisas mas que nem sabem que as têm portanto não lhes fazem falta nenhuma e podem ser fundamentais para outras é nessa perspectiva que eu faço com gosto arrumações e selecções de coisas para dar ou deitar fora.
    Dois anos sem terem utilidade: guia de marcha!!!
    xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq