Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
telefone medieval para os garotos! : ))
ResponderEliminarÉ verdade, para eles completamente medieval.
Eliminarbjs
Não tinha visto e achei muito engraçado. Pois e eu sou do tempo em que o telefone lá de casa era assim!
ResponderEliminarMaria, O meu também era desses e ainda me lembro do número do primeiro :)))
EliminarBjs
seguramente mais simples de usar que os de agora... juro que nã consigo, aquilo de passar o dedo nã funciona comigo...
ResponderEliminarÓ Manel, mas estes não podias andar com eles no exterior. :))
EliminarManel, é tudo uma questão de treino :))) com muita persistência...a coisa vai lá!
EliminarBjs
Ainda não tinha visto. E eu lembro-me que os primeiros, nós não marcávamos o número inteiro. Levantávamos o auscultador marcávamos um único número e eramos atendidos por uma menina a quem pedíamos a ligação. Havia normalmente uma central em cada vila, e daí é que faziam as ligações.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo
Elvira, Esses não já não conheci mas lembro-me do Serviço de Despertar, que era uma menina que falava para nos acordar :))) e falava bastante para ter a certeza que ficavamos acordados!
EliminarBjs
Como diz a Catarina, perfeitamente medieval ! Mas foi o começo daquilo que mais se desenvolveu nos últimos 50 anos, a Comunicação !!!
ResponderEliminarRicardo, reparaste que há um dos miúdos que mete o dedo como quem vai marcar mas depois faz o gesto de clicar! ahahah
EliminarFoi uma grande revolução!
bjs
Engraçado que ainda há apenas 40 anos atrás os telefones eram assim.
ResponderEliminarDepois vieram os outros mais funcionais de digitar. Ainda tenho um.
Para os miúdos de hoje aquilo é uma geringonça extraterrestre. ehehe
Beijos e boa semana, Papoila.
Janita, eles com as coisas do nosso tempo e nós com as coisas dos tempos deles!!! Todos estamos a aprender :)
Eliminarbjs