Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
Para aquecer as árvores...
ResponderEliminar:(...Achas que não serve para nada, Graça?
ResponderEliminarEu nem sei que pensar...
Houve em tempos a ideia de deixar agasalhos espalhados pela cidade e quem quisesse ficava com eles, pode não resolver nada mas sempre agasalha.
Enfim, fica a boa intenção
bjs
acho que faz parte da arte de rua! vi por aqui os troncos da árvores enrolados em naperões de crochê, mas não tinha a maquina fotográfica !
ResponderEliminarabraço
Angela
Também conheço os crochets nas árvores mas isto não é a mesma coisa, Angela isto é uma ideia para ajudar os sem abrigo...
EliminarSe tiveres paciência lê o link.
bjs
Olha que excelente ideia, Papoila. Até para quem for a passar na rua e não levar um agasalho para o pescoço, pode pegar num cachecol e vai ficar muito agradecido a quem teve uma atitude tão altruísta. Nem será preciso serem todos sem abrigo.
ResponderEliminarSe pensarmos todos que nada vale a pena as coisas não acontecem nem o mundo gira e avança...
Eu cá gostei muito desta iniciativa.
Beijinhos.
Tens toda a razão isto pode ser agradável para todos!
EliminarPenso que era deste comentário que falavas?!?..Se é só o vi hoje, agora.
Não sei porquê mas há comentários que me aparecem na caixa de correio e outros para o blog e eu vejo primeiro os do mail e depois só ao fim do dia é que venho passear pelos blogs...ontem não estava cá hoje já cá está!!! :)))beijinhos
Uma iniciativa de louvar, acho espectacular, no entanto, penso que por aqui haveria alguns que iriam para quem menos precisa, digo isto, por alguma experiência de que tenho conhecimento.
ResponderEliminarBom fim de semana e um beijinho.
Ângela, Olha que também pensei que isso pode muito bem acontecer :((( esperemos que não.
Eliminarbjs
Perdeste o comentário que deixei aqui ontem, Papoila?
ResponderEliminarJanita, pf lê resposta acima. beijinhos obg
EliminarA fotografie é linda, mas pouco real: neve no chão e os agasalhos secos.
ResponderEliminarNão é boa ideia deixar agasalhos nas árvores, porque ficam molhados quando chove ou neva. Aqui há casotas perto de algumas igrejas onde se pode deixar aquilo que queremos dar.
Belo Domingo de Advento, papoila.
Teresa, gostei da tua observação pois é uma chamada de atenção para o que se pode perder por falta de conhecimento! Este cenário de neve é-m tão estranho que nem reparei nisso...imagino o que já perdi sobre outras coisas :))) Beijinhos
EliminarAs arvores tb tem frio.
ResponderEliminarUma outra forma de colorir a cidade. Gostei.
: )
Catarina, Até há quem as abrace..., ficam coloridas e chamam a atenção. Beijnhos
ResponderEliminarAcho a ideia muito interessante em que o contraste entre o branco da neve e as árvores agasalhadas dão um ar diferente e bonito.
ResponderEliminarAqui no parque da minha cidade resolveram envolvê-las com crochet.
Beijinhos Papoila