Tropecei nesta frase e gostei

«O pessimismo é uma profecia que se cumpre»

Foi retirada de uma entrevista que João Lobo Antunes deu ao Expresso, não li a entrevista  se alguém estiver interessado pode lê-la aqui http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-12-31-Joao-Lobo-Antunes-O-pessimismo-e-uma-profecia-que-se-cumpre

Agrada-me a frase e transformo-a para o lado oposto.
o optimismo faz milagres....
https://pt.pinterest.com/pin/566046246894129325/
Gaudir nos trae un #mensaje muy positivo en su #reto #volaralto: dale a cada día la posibilidad de ser el mejor día de tu vida! http://sonandoconvivirenuncuentosonandoconvivirdelcuento.blogs.charhadas.com/2014/01/10/reto-volar-alto-12/:

Comentários

  1. Prefiro, de longe, a tua transformação desse conceito para o lado positivo , no entanto, acredito que Lobo Antunes esteja certo.

    O pessimismo é tão pernicioso que, quando se entranha no espírito de alguém, vira profecia de cumprimento certo e sabido. Abrenúncio. Vade retro, satanás... Corações ao alto! :)

    Beijinhos, Papoila, bom fds.

    ResponderEliminar
  2. Exacto, Janita conheço pessoas que se dedicam inteiramente ao lado negativo e as coisas acabam por acontecer....e elas não compreendem que seria melhor mudarem os raciocinios e lutarem para alterara esse "fado"...bjsss

    ResponderEliminar
  3. há frases assim, que nos dão gosto tropeçar nelas. Mesmo assim, estou contigo: a segunda, mesmo em espanhol, é uma melhor teoria de vida... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. «O pessimismo é uma profecia que se cumpre»... Que frase! Gostei.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho a menor dúvida! Os nossos pensamentos atraem aquilo que desejamos, seja para o bem, ou para o mal. Ser positivo é essencial. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O João Lobo Antunes é um dos génios que ainda permanecem em Portugal.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, cada dia temos que dar a possibilidade que seja o melhor, Gosto de Lobo Antunes.
    Boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  8. Nada mais certo ! Tenho para mim, que o pessimismo atrai as "coisas más" e que pelo contrário o positivismo atrai as "coisas boas". Mais ainda : As pessoas tendem a "afastar-se" daquelas que são pessimistas !
    Li em tempos que, numa Universidade americana, fez-se um estudo que concluiu que os alunos optimistas tinham muito melhores resultados académicos, muito mais amigos e eram mais felizes que os pessimistas !

    Beijinhos positivos ! :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq