Musica

Ultimamente a música tem tido uma grande importância na minha vida.
Desde que entrei no Coro comecei a ouvi-la com outro interesse, se puderem e gostarem experimentem aprender a cantar é tão extraordinário!
Em primeiro lugar relembro-lhes que se me mandarem cantar sozinha, da minha boca não sai nada de bom, pelo que custou-me muito acreditar que iria conseguir cantar com o grupo, vim a perceber que há mais vozes como a minha mas que em conjunto funcionam .
Em segundo lugar há musicas muito difíceis e que por isso mesmo são muito interessantes e dão-nos muita satisfação quando as conseguimos aprender.
Receber a música e canta-la  pela primeira vez é sempre muito entusiasmante porque a seguir a professora começa a dar-nos orientações, consoante haja duas ou três vozes cada grupo aprende separadamente e aos poucos vamos juntando as vozes até ao resultado final.
Nas musicas difíceis há bocados em que temos dificuldades especificas há anotações que escrevemos na pauta, há sinais que a professora nos faz com a cabeça enfim há uns pequenos truques para que tudo corra bem.
A nossa "vida artística" resume-se a três apresentações por ano: Natal, festa do Colégio e alguns Lares, Páscoa  e Festa de Fim do Ano Lectivo.
As festas do Colégio são as de maior responsabilidade, porque está bastante gente, professores, alunos pais e familiares dos alunos é um bocadinho intimidante mas nem imaginam o prazer que temos quando acaba e ao olharmos umas para as outras e para a Professora sabemos que naqueles tais pontos não falhámos!

Comentários

  1. Também eu canto num coro há uns anos e dá-me imenso prazer!
    A vida tirou-me a vontade de cantar sozinha...

    Abraço e boas cantorias

    ResponderEliminar
  2. Aprender coisas novas é muito entusiasmante. Necessito de aprender qualquer coisa de interessante. Gostava de aprender a tocar piano. Já o venho dizendo há muitos anos. Tenho um piano que se tem mantido silenciosos nos últimos tempos. Talvez este seja o próximo desafio. : )

    ResponderEliminar
  3. No Liceu, o prof de canto coral dizia que eu tinha uma excelente voz, mas quando chegava a casa e começava a cantar, os meus pais e irmãos pediam encarecidamente para me calar. Vai daí, desisti, porque naquele tempo não havia estas oportunidades televisivas para descoberta de promessas canoras.
    Quem sabe se na reforma não volto a tentar?

    ResponderEliminar
  4. Rosa dos Ventos, Ora com que então somos "colegas"!!!
    Eu sozinha não canto nada :)))
    xx

    ResponderEliminar
  5. Catarina, Acho uma optima ideia já que o piano está aí mesmo "à mão de semear"...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Carlos, a opinião dos irmãos é para esquecer :))) o professor é que sabe!
    Acho que deve experimentar não se vai arrepender.
    XX

    ResponderEliminar
  7. Só canto quando ando nas limpezas e no carro. Sozinha sem ninguém para ouvir. :)

    ResponderEliminar
  8. Luisa, Nas limpezas toda a gente canta :))) deve ser porque "quem canta seus males espanta" :)))
    xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq