Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
Que aconteceu?
ResponderEliminarLembro-me bem dessa série, eu adorava.
Beijinho.
Tb vi alguns episódios. Uma série com muito sucesso.
ResponderEliminarTambém vi a série. Era realmente muito divertida. Conheço a edição alemã que não lhe fica atrás em humor e qualidade.
ResponderEliminarFoi uma época!
Cristinix, A Edith morreu ontem com 91 anos e de morte natural, fiquei com pena pois vi quase todos os episódios e gostava imenso dela.
ResponderEliminarParece que teve uma vida agradável e bem vivida pelo que apenas chegou ao fim sem grande sofrimento, assim o espero.
xx
Catarina, Teve muito sucesso eu vi-a na devida altura mas voltei a vê-la no ano passado na RTP2 embora agora já com outros "olhos" e muitas vezes a irritar-me com o Archie (em vez de levar tudo na desportiva e a rir) a Edith mesmo ao longo destes anos todos ainda era um personagem bondoso e hilariante.
ResponderEliminarxx
Parece que toda a gente gostava muito, mas a mim irritava-me o machismo e racismo do homem e a voz esganiçada da mulher. São gostos... :)
ResponderEliminarxxx
Pois não sabia do falecimento da Edith. Obrigada pela tua resposta ;)
ResponderEliminar