Asafetida, sabem o que é?

Ferula assafoetida #1 by J.G. in S.F.
Ferula assafoetida #1, a photo by J.G. in S.F. on Flickr.
Ele há coisas....

Assisti a um programa de culinária e fazia parte da receita "uma pitada de asafétida" juntamente com uma série de outros condimentos.
Imaginem que esta plantinha é muito útil pois serve para anular os gases!!!
Como o nome indica cheira muito mal e usa-se apenas uma PITADA.
Investiguei na net e procurei fotos.
Encontrei esta que abrilhanta o meu post.
Ontem não conhecia a sua existência hoje, ao ver a fotografia verifiquei que a tenho numa jarra de flores da minha sala!!!
Se andarem pelo campo nesta altura do ano já a viram.
Amanhã vou fotografá-la no sue "habitat" e me dirão se não é a mesma coisa.
IMPORTANTE: nunca experimentei a receita e se pensarem usar a planta pesquisem e vejam como se pode usar pois de culinária percebo pouco e desta receita foi o que vi na tv nada sei de experiência própria!!
https://www.google.pt/#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=asafetida+wiki&oq=asafetida+&gs_l=hp.1.3.0l4.121147.123662.1.126992.10.10.0.0.0.1.292.1743.2j3j5.10.0...0.0...1c.1.7.psy-ab.oot3WrxDXN4&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.44158598,d.d2k&fp=2b21b3567c049f51&biw=1024&bih=653 

Comentários

  1. Julgava que era uma planta silvestre, tanto que a fotografei recentemente nuns terrenos baldios, pois é bem gira. Mas não a cheirei, claro! :)

    No uso culinário, evidentemente, terá de se ter cuidado, correndo-se o risco de fazer mais mal que bem, já sem falar em estragar o pitéu... ;)

    xxx

    ResponderEliminar
  2. Não me é estranha mas não sabia o seu nome nem tão pouco as suas propriedades. : )

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia-a!
    De facto é bem conhecida!
    Às vezes - passamos ao lado das coisa e nem imaginamos para que ela servem. Já percebi que tudo tem uma razão de ser, estar, existir.
    Um beijinho, Papoila

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Não conhecia e, pelo que me dizes, estou muito cético em usar na culinária....:))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Pois sim. Parece-me que também há disso aqui por perto. Mas lá está... não sei se me atreveria a usá-la na cozinha :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar de tal planta!

    ResponderEliminar
  7. Onpo pode ser usado na confecção de alimentos pelas suas propriedades curativas, mas só uma pitada, Eu uso e não deixa NSU cheiro nenhum, nem altera sabores.
    Eu não arriscaria sem ter a certeza, usar essa planta porque pode nem ser a mesma. Prefeito ir comprar o pó a loja dos indianos. É uma especiaria retirada de um planta persa e usada na culinária oriental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião, também não arrisco comer nada apanhado directamente sem ter a certeza, tal como avisei, nada sei do assunto e nunca experimentei.
      Obrigada pela visita.
      .

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq