Nó na garganta...

Estava a tomar o pequeno almoço na varanda quando ouvi vozes...dois homens conversando, pouco depois ouvi um portão que se fechava com força e as vozes ficaram mais perto de mim...era o meu vizinho.
Percebi pela conversa que estavam a falar dos cães...lembram-se daquela ninhada que lhes mostrei aqui?
Dessa ninhada só ficou um filhote que brincava e "arreliava" a Mãe. A mãe é excepcional!
Infelizmente estava presa com um corrente muito comprida, coisa que me incomodava imenso, a dona explicou-me que tinha que a prender para ela não ir pisar as couves....
Custa-me a entender porque eles até têm um bom espaço com um murete e uma cancela não era preciso prendê-la.
Esta semana ouvi ladrar muito e fui espreitar, vi a mãe solta, a brincar nas couves (LOL) e o filhote ladrava porque não conseguia pular a cerca para ir ter com ela...e digo-lhe eu  "ai,ai ai...que andas a fazer? vai já ter com o teu filhote!" e não é que ela me obedeceu???
Andei a semana toda satisfeita por saber que ela dava aqueles passeios até ás couves sem ninguém dar conta!
Hoje, quando ouvi as vozes fiquei atenta, percebi que um dos homens estava a "falar" com os cães, pareceu-me muito carinhoso...depois ouvi o barulho da corrente....depois um "anda cá! tá quieta!".
Quando olhei, a cadelinha (Mãe)  estava debaixo do braço do outro senhor e foram-se os dois embora.
Ficou o filhote triste, com o nariz na cancela.
Pareceu-me que o novo dono era carinhoso e se calhar mudou para melhor...
Estou mesmo triste.


PS: explico: a cadelinha só conseguia saltar  porque os donos arrumaram uns caixotes encostados ao murete e esperta como ela era percebeu logo que podia dar o salto!

Comentários

  1. Esperemos que ele seja realmente carinhoso.

    ResponderEliminar
  2. E ainda dizem que os bichos não têm sentimentos...!
    Têm pois... e talvez mais que alguns de nós!

    ResponderEliminar
  3. mfc,
    Dói a alma...o filhote de vez em quando chora e uiva...encostado à cancela :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq