Aldeias de Portugal-Lindoso

Hoje voltamos para cima, vamos até ao Concelho de  Ponte da Barca, Distrito de Viana de Castelo.
http://asenhoradomonte.com/2013/02/02/historia-castelo-lindoso/
Se optarem por clicar no link, (visitar) acho que não se vão arrepender  porque a foto em grande é muito  mais bonita e a história do Castelo é interessante.
Lindoso, 1300 habitantes.
Mais informação, aqui

História do castelo de Lindoso
https://www.pinterest.pt/pin/103090278953192356/
Depois seguimos viagem e vamos a Montesinho
https://www.pinterest.pt/pin/447474912946215273/
"Enchemos os olhos de beleza" no Parque Natural
Montesinho Natural Park CC BY-NC-ND - Associação Montesinho Vivo
https://www.pinterest.pt/pin/506795764288894409/
Montesinho Natural Park , Portugal
https://www.pinterest.pt/pin/233342824412818188/
here . . i feel like home . . so perfect and timeless . . . (Montesinho village)
E agora deixo uma SURPRESA!
Aqui podem fazer uma visita virtual!!! não deixem de ver.

Comentários

  1. Tb gostava de visitar esta aldeia.
    Linda. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apetece visitar quase todas :))) eu estou a escolher as que gosto mais!
      Bjs

      Eliminar
  2. ha por ai aldeias e paisagens maravilhosas,
    que merecem ser visitas por todos :)

    ResponderEliminar
  3. Voltarei para seguir os links e fazer estas visitas virtuais. Agora vou a caminho do almoço. :)

    ResponderEliminar
  4. Este Pintrest é uma "perdição", papoila ! ... Perdemo-nos por aqui! :)
    Portugal tem paisagens maravilhosas, mas têm que me perdoar a costela nortenha e nomeadamente minhota, que eu adoro mais que tudo !
    Para quem não sabe, eu ainda tenho uma "costela" de Paredes de Couro ! :) ... Gente maravilhosa como toda a gente minhota e não resisto a contar uma estória verdadeira:
    Andava eu a Lena e os miúdos a passear lá pela aldeia de Bico (a parte mais alta), já há uns 45 anos, e aí a uns 20 metros do caminho, uma senhora à janela, admirada por ver por ali gente de fora !
    -Vocês não são daqui ? POis não ?...Querem tomar um copinho ? ...
    -Não, muito obrigado, minha senhora, ainda nem é meio dia ! :)
    -Olhem ! Você de onde são ?
    - Somos do Porto !
    - !!! Ai sim ?... Olhem ! Matosinhos é lá perto ?...
    - É sim. É logo pegadinho.
    - Ah ! ... Então será que conhecem o meu filho, o José, que trabalha lá num restaurante ? ...

    Gente pura e maravilhosa aquela !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, É mesmo uma perdição, podemos encontrar de tudo e as fotos são fantásticas.
      Eu também estou com o coração no Norte, adoro o Minho e Trás-os-Montes.
      Essa história é muito engraçada e uma ternura!
      bjs

      Eliminar
  5. Durante 12 anos seguidos tirava uns dias de férias e ficava hospedada em Ponte de Lima, mas não ficava lá durante o dia, passávamos os dias a percorrer o Minho e Trás os Montes, era obrigatório ir todos os anos almoçar a Ponte da Barca bem juntinho ao rio, mas não conheço Lindoso, mas segundo aqui o homem está a dizer que fomos uma vez a Montesinho, mas não recordo.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Segui o link, mas depois não percebi muito bem como carregar nas setas, acabei a olhar o céu e o chão e tive de recomeçar de novo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq