livro


IMG_6950A
Upload feito originalmente por *Vindaloo*
Esta semana descobri que gosto muito mais de ler um livro meu do que um livro emprestado!
Tenho a sorte de ter bons amigos que me emprestam os livros que eu quiser e por isso de vez em quando aceito o empréstimo.
Logo que recebo o livro emprestado, forro-o e ando com ele dentro de um saco para que não se estrague. Até hoje tenho conseguido devolvê-los exactamente como os recebi.
Se o livro é meu...sou capaz de o forrar mas a seguir, marco, sublinho, anoto «faço tudo o que me apetecer»! Se há coisa que adoro são livros muito usados...não dobro os cantos das folhas e odeio que tenham nódoas de resto vale tudo!!!!

Comentários

  1. Não gosto de ler livros emprestados, porque embora os manuseie com o máximo cuidado tenho sempre muito medo de os danificar.
    Felizmente até à data sempre pude adquirir as obras que me têm interessado, o único problema que presentemente se coloca é que o espaço, na minha pequena biblioteca, começa a rarear...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, Papoila. Estimo sempre os livros, sejam eles de quem forem, mas gosto de ver nos meus pequenos sinais de que foram lidos. No entanto, nunca me habituei a sublinhá-los ou anotá-los. Apenas os marco com «post-its», às vezes às centenas, o que é considerado muito pouco prático por quem lhes pega a seguir a mim. ;-D

    ResponderEliminar
  3. Teresa,
    Se há coisa que enriquece uma casa são os livros. e há sempre lugar para mais um!
    bjinhos

    Luisa,
    Com os post-its os seus livros devem ficar muito alegres e coloridos! Cá em casa o meu pai não gostava nada que eu escrevesse nos livros, dizia que eram "sagrados"...e eu, nos dele fazia~lhe a vontade!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá!
    Obrigada pela visita "ao meu campo"!!!
    Também adoro livros, e gosto sobretudo de os comprar...se há coisa que não gosto é de folhear um já usado...manias!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou como você!! Quando eu pego um livro emprestado eu ando com ele ennrolado em uma toalha para não arranhar nem amassar! rss Tmbém não gosto de orelhas ou dobraduras, mas também risco e faço anotações! rss

    Beijoss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq