VONTADE OU FORÇA DE VONTADE??????

 Durante as nossas vidas passamos bons e maus momentos.
 A propósito de alguns maus momentos por que passei, muitos dos meus amigos estão convencidos que eu
 tive muita força de vontade...parecem acreditar  que se estivessem no meu lugar, não teriam sido  capazes de reagir como eu.....
 Eu penso que uns teriam feito igual, outros não!
Estou convencida que cada um de nós perante uma escolha/decisão opta pelo caminho que lhe é mais fácil..
Aquele que é capaz de se levantar para defender uma ideia uma posição ou seja o que for, mesmo pondo em risco a sua pessoa fá-lo porque lhe seria impossível não fazê-lo!!!
Há pessoas que não têm vontade de fazer nada e outras, com vontade de fazer  tudo.
Pedir a uma pessoa que se Levante e LUTE quando ela é das que não tem vontade de fazer nada, é a mesma coisa que pedir a uma lutadora que se CALE que se ANULE que ESPERE....
Cada vez acredito mais que cada um tem que viver como sabe e é capaz.
Para uns a  vontade É lutar
Para outros a vontade é NÃO lutar

FORÇA DE VONTADE NÃO EXISTE , pelo menos para mim ...
Cada um terá que viver com as suas próprias decisões não vale a pena tentar convencer ou modificar outra pessoa por muito boas que sejam as intenções.
Neste momento é o que eu penso!



Comentários

  1. Papoila

    Essa frase ficou em mim: "Cada vez acredito mais que cada um tem que viver como sabe e é capaz."

    Você tem razão. Certamente, o que conta mesmo, é a vontade.
    Ou a falta dela.

    Beijos, querida

    Carla

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA, MINHAS AMIGAS TERESA E CARLA, GOSTO SEMPRE DE OUVIR AS VOSSAS OPINIÕES.
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo este seu texto. Obrigada pela sua
    visita ao meu blogue e comentáro.
    Um beijinho/Irene

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq