"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq
"Queijadas de Sintra!" Upload feito originalmente por rgrant_97 Têm sido o meu pecado...... Já me disseram que era uma característica do signo....não sei se é, mas na verdade encontrei vários Leões como eu! Vou explicar: Sou de fases! Fase da Bola de Berlim ...do Duchaise da Nozinha Estou na da Queijadinha de Sintra!!! Tudo tem um começo, estou meses que não toco em doces até ao dia que me apetece UM ..e assim pode começar uma fase. A caminho do meu trabalho abriu um Café que tem miniaturas de Queijadinhas e Travesseiros e eu, esta semana todos os dias comi uma com o café!!! Estou aqui estou uma BOLA.....
E ainda hoje é tão real em muitos locais deste Mundo tresloucado :(
ResponderEliminarAinda se passam coisas destas e outras bem piores...
EliminarBjs e bf semana.
Custa a crer mesmo, mas era assim!
ResponderEliminarNão sei como as coisas funcionavam nos outros países da Europa, mas cá, em Portugal, o casamento fazia da mulher propriedade (ou quase) do marido!
A infeliz que tivesse o azar de casar com um prepotente machista, vivia no fio da navalha, sem que houvesse Lei que a protegesse.
Mesmo depois da Nova Constituição da República, em que os direitos ficaram preto no branco, as coisas não foram fáceis. A mudança não se operou nas mentalidades...:(
Demorou mas, felizmente, os tempos mudaram!
Beijinhos, Papoila
beijin
Mudaram mas ainda falta apurar muita coisinha :(
EliminarEnfim, vamos acreditar que estamos no bom caminho.
Beijinhos Janita.
Recomendações que não se aplicavam às hospedeiras e às enfermeira, porque era proibido ela casarem.
ResponderEliminarJá para não falar do decreto lei 31.247 de 5 de Maio de 1941 (só nasci 15 anos depois) que decretava como deviam ser os fatos de banho das mulheres e homem, caso não cumprissem, a multa iria de 30$00 a 5 mil escudos, porque era considerado ofensas morais.
Beijinho
Essa não sabia eu mas conto-te a titúlo de curiosidade que fui fotografada na praia de Carcavelos, teria uns seis anos e estava de bikini :)))) última moda vinda de Paris, onde o meu pai tinha estado em trabalho e me trouxe de presente :))) apareci no Jornal como grande curiosidade hihihi.
EliminarAqui pode ter mudado, é bom.
ResponderEliminarMas, ainda hoje há quem viva sob leis semelhantes ou ainda mais bárbaras.
bj amg
Grande verdade Carmem!
Eliminarbej
Quando conto estas coisas aos jovens da minha tertúlia eles ficam incrédulos e alguns pensam mesmo que estou a gozar com eles...
ResponderEliminarÉ verdade, Carlos custa-lhes a crer e mesmo depois de acreditarem continua a ser algo muito vago....não conseguem imaginar a dimensão da "aberração".
EliminarBj
Se tivesse sido assim à tanto tempo, custaria a crer.
ResponderEliminarMas como é uma realidade conhecida, do regime de Salazar, antes de 74... Nada de novo.
Acho até normal, existirem regras, documentos, passaportes etc... faz sentido. Mas aí a alínea a) deixa claro que a mulher casada era tida como subordinada ao homem. Mas e se fosse maior e solteira??