Mamíferos~Mammals~3, a photo by
luisabelharuco on Flickr. A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados,
então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma
pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do
outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas
qualidades.
Como alentejano até já conhecia o filme, que é realmente uma maravilha, a não perder.
ResponderEliminarObrigado por me fazer recordá-lo, Papoila.
abraço
É bonito sim, mas não é o retrato real do nosso País, seja qual for a região !!!
ResponderEliminarJá conhecia o filme e estou de acordo consigo. Também já fui muito feliz por lá, mas é no meu Douro que continuo a sentir-me melhor.
ResponderEliminarBom Carnaval
Luis, Fico contente que lhe tenha aliviado as saudades!
ResponderEliminarxx
Ricardo, Compreendo o que dizes mas foi precisamente por ser diferente a abordagem que eu lhe achei graça :))
ResponderEliminarxx
Carlos, Eu também sou do Norte:))
ResponderEliminarMas Portugal é lindo de cima a! baixo