Mamíferos~Mammals~3, a photo by
luisabelharuco on Flickr. A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados,
então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma
pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do
outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas
qualidades.
Fantástico, papoila ! rsrs ... Ternurento mesmo !
ResponderEliminar:)))
.
O instinto maternal tem destas coisas maravilhosas. Acho que para ela são todos gatinhos, só que com cor diferente :-)
ResponderEliminarRui, Também me encantei :))
ResponderEliminarxx
Luis,Mas ela é de uma dedicação e empenho :))) os animais são fantásticos.
ResponderEliminarxx
Papoila....so para lhe dizer que 'roubei' o seu video e o partilhei no FB...espero que nao leve a mal.Adoro animais...e achei este video girissimo! OBRIGADA.
ResponderEliminarDulce