Boa surpresa

Tenho uma nova ocupação, não é fácil nem divertida e para muitas pessoas é deprimente.
Nunca pensei ser capaz mas SOU.
Visito um Lar.
Fui apresentada a cada um dos residentes.
Uns, conversam comigo outros não...
Estamos a conhecer-nos devagar conforme a vontade deles.
Na minha ultima visita consegui fazer mais uma amizade, trata-se de um Senhor que costumo ver sentado ao sol no jardim. O Sol e a vida ao ar livre serviram de base para a nossa conversação.
Ele fala muito, muito devagar e com dificuldade mas...conseguimos falar imenso sobre a profissão dele, percebi que ele tinha muitas saudades do trabalho e das pessoas com quem se dava.
Durante a conversa surgiu o nome de uma pessoa que ele disse ter sido um amigo que o ajudou muito, e ficou todo sorridente só de falar nele.
Fiquei intrigada, seria a pessoa que eu conheço??? Fiz mais umas perguntas e conclui que talvez fosse.
Vim para casa, fui ao Facebook e procurei o nome do primo de uma amiga minha, deixei-lhe uma mensagem contando a história.
Já recebi a resposta: o  Jorge lembra-se muito bem deste senhor mas há muitos anos que não sabe nada dele   disse-me que gostaria de visitá-lo!!!!
Estou contentíssima, não disse nada porque não sei quando é que vai ser mas estamos a combinar a visita e fazer-lhe esta boa surpresa.

Comentários

  1. Alguns idosos sentir-se-ão isolados, sós e como se sentirão felizes com visitas inesperadas! Também já pensei que gostaria de me voluntarizar num lar quando me aposentasse. O ser a principal cuidadora da minha mãe me deu essa ideia.

    ResponderEliminar
  2. Estás a fazer com que alguém vá ter uns momentos acrescidos de felicidade!
    E isso preenche-nos tanto... tanto!
    Beijinhos por seres assim,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq