a música e as recordações....

Começo por dizer que tenho um péssimo ouvido e a maior parte das vezes prefiro andar pela casa em silêncio.
Ora, precisamente por não ser uma admiradora incondicional de música, dei comigo a reconhecer que todos os momentos marcantes da minha vida, bons e maus posso relacioná-los com determinadas canções e isso surpreendeu-me!
A primeira vez que dancei um slow, estava tão nervosa e preocupada em não pisar o meu par que da música não sei nada ...
A primeira vez que fui uns dias para casa de uma amiga da escola, fui para Elvas para casa de uns tios dela. Adorei, as manhãs eram passadas na Piscina e as tardes a cantar o SATISFACTION  dos Rolling Stones ela tinha uma familia enorme e eram tardes muito divertidas.
 Hey Jude, marcou a primeira festa que o meu irmão deu  e que foi muito importante por dois motivos, o primeiro por ser uma festa com rapazes e raparigas mais velhos do que eu,( acho que ninguém reparou em mim :: )  , e o segundo porque saí da festa com uma paixão platónica que durou dois anos!!!
FATHER AND SON  de Cat Stevens- a ele devo as melhores férias de verão! Porquê? Porque eramos doze, ficámos numa quinta onde costumávamos ir com os nossos pais, só que dessa vez fomos sem pais!
Foram oito dias, com a música aos berros,( o Cat Stevens era o "herói" do momento, sabíamos as letras todas) os dias foram passados a ler, cantar, andar de bicicleta e nadar, sem horas para nada! Um sonho!!! Já saíamos à noite e íamos há Discoteca mas, do que lá se ouvia....não faço ideia!
A seguir veio o Patxi Andion que o meu irmão adorava e que portanto, eu tinha que ouvir as vezes que a ele lhe apetecia...:):), mas eu também gostava.
As primeiras férias que fiz com um grupo de amigas, fomos de carro para  Puerto Banus, íamos delirantes! E nesse verão os PINK FLOYD e The Wall   mantiveram-nos sempre alegres.
Os meus anos 80 foram muito animados, saí bastante e muitas músicas e acontecimentos me marcaram.
Os meus amores e desamores foram alimentados e chorados com a brilhante ajuda de Sinatra, Bethania, Venicius...e muitos outros! :)
Passada a farra, e hoje em dia do que eu gosto é de jazz, adoro coros, e piano e quando não quero o silêncio é para eles que me viro.
Será que este post fez com que alguém se lembrasse de uma música especial???? Gostava de saber...
Isto tudo porque recebi um mail com o Cat Stevens e ao ouvi-lo ....foi no que deu!

Comentários

  1. E que tal esta?
    http://www.youtube.com/watch?v=PfAWReBmxEs
    Muito enlevo decorre de "músicas", aliás, enlevo sem música nem é enlevo, mesmo se enlevo é só satisfação por se enlevar pelo que se ouve

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, lembro-me dessas músicas todas. Eu amava o Cat Stevens, também. E, mesmo nos anos 70, os Pink Floyd, claro, e o Elton John. Dá-me uma nostalgia pensar nisto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. E viva a música! Sou como a Papoila, tenho um ouvido "duro" mas tenho várias músicas que ao longo de vários anos também foram marcas na minha vida...
    Ainda hoje recordo o "Et Maintenant" do Bécaud...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Alexandra,
    Obrigada pela visita!
    Teresa,
    São tantos...Elton John, Genesis, Scorpions, Phil Collins , desde que escrevi o post cada vez me lembro de mais. Dá alguma saudade!
    Maria Teresa,
    "Que vais-je faire????"
    Bécaud, Tati, Aznavour, ADAMO que eu adorei!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Este post lembrou-me de muitas músicas, mas a que acorda no meu cérebro há já algum tempo e que no meio do anda a letra se esvai é uma música de Vinicius. Não faz sentido ainda lembrar-me dela, mas a verdade é que tem dias que não me larga.
    "Eu não existo sem você".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq