Mensagens populares deste blogue
Uma Lenda, perto de mim....
Sugestionada pela Catarina- Contempladora Ocidental que nos contou uma lenda muito engraçada, achei que poderia ser divertido que cada um de nós contasse outra e assim "trocássemos" de Lenda de blogue em blogue... Ela simpáticamente concordou e eu deixo agora a minha! Quem quiser participar, faça o favor de entrar neste divertimento. Lenda da Praia do Guincho https://www.pinterest.pt/pin/416020084312583681/ A lenda é muito antiga e conta: *Um dia um cavaleiro e o seu cavalo estavam na Boca do Inferno a ver o mar quando são surpreendidos por uma grande onda que os apanhou e ambos caíram ao mar. O cavalo relinchou tão alto que se ouviu na Praia do Guincho que fica a 4km de distância. Dizem que esta foi a origem do nome da Praia do Guincho.* A Boca do Inferno é um local muito bonito visita obrigatória de quem vem a Cascais, está sempre cheio de turistas e de vez em quando há acidentes porque as pessoas não respeitam os avisos e tal como na Lenda sã...
Ele há vidas...
ResponderEliminar=)
ResponderEliminarSão estas coisas que há que mostrar e tentar mudar. Receio que este dia se esteja a transformar noutro dia como o das bruxas, ou dos namorados, ou assim: oferecem-se umas flores ou um jantarinho e fica tudo igual.
ResponderEliminarBjs
Meninas que aqui vieram,
ResponderEliminarObrigada pela visita e pelas vossas opiniões.
Não concordo com "Os dias de....", para mim esses "dias" estão sempre relacionados com as minorias e desigualdades.
Foi por isso que deixei essa fotografia de uma mulher normal que todos os dias tem que trabalhar tal como qualquer homem, esta leva o filhote nas costas e as outras levam-no nas cabeças....
beijinhos
E ainda há quem se queixe!
ResponderEliminarPapoila, eu não concordo com todos os "dias de..." mas este dia tem de ser lembrado sempre. Porque ainda existem mulheres pelo mundo inteiro e porque todos os dias ainda são discriminadas.
ResponderEliminarEste dia é para recordar que as mulheres tiveram de lutar para conquistar o seu lugar numa sociedade muito discriminatória.
A luta ainda não terminou.
A forma como o festejam faz parte da sua liberdade!
bjinhos
Papoila
ResponderEliminarCitei o teu blogue e fiz um link, lá nos meus óculos. Desculpa não ter pedido primeiro, mas saiu assim!
Bjs
Eu já escrevi que tenho "mixed fellings" acerca dos "Dias de...". esta bela foto, dá-me oportunidade de esclarecer melhor um ponto e colocar uma questão: Há alguém que conteste o Dia da Criança?
ResponderEliminarTeresa,
ResponderEliminarFizeste muito bem e só tenho a agradecer!
Como já li o post do "Rochedo" vou ler o da Luma que ainda não conheço.
Obrigada e beijihos
Carlos,
ResponderEliminarO Dia da Criança também não me diz nada...para mim o Natal é que é o DIA De TODAS AS CRIANÇAS!
Esses DIAS DE, não valem nada, mas compreendo que possam ser úteis para algumas pessoas..., não os contesto mas também não os promovo!
Desde que alguém fique feliz, por mim está tudo bem!!!
Não querendo desvalorizar o peso da foto, não creio que o facto demonstrado,apesar de duro, implique que o homem daquela mulher (se ainda o tiver) não carregue peso igual no local onde trabalha.
ResponderEliminarsubscrevo a violeta.
ResponderEliminarhá situações no mundo (tantas, tantas) inexplicáveis e, infelizmente muito tristes!
Obrigada pela visita ao meu blogue.Estou a
ResponderEliminardedicar este mês à mulher e a blogues no
feminino.Permite que eu refira o seu e insira
algo do seu blogue no meu? Se sim deixe um
comentário no meu blogue.
Bj./Irene
Victor,
ResponderEliminarA foto era só para chamar a atenção que muitas mulheres têm trabalhos muito duros, o que não quer dizer que os homens não os tenham...., mas como era o dia das mulheres.....
Obrigada pela visita.
Já publiquei Papoila. E obrigada. Beijinhos/Irene
ResponderEliminar