....mas que bela notícia!

Estive a ouvir na tv espanhola que no último Congresso Mundial de Nutricionistas/Dietistas se tinham debatido vários temas e que no fim se tinha concluído que a pirâmide alimentar em vigor deveria ser actualizada introduzindo-se algumas  alterações.
Não lhes sei dizer com exactidão as ditas alterações mas estou certa que mais dia menos dia seremos bombardeados com elas  o que aqui deixo é a opinião de dois dos nutricionistas que consideram que um excelente e saudável pequeno almoço é:pão, com azeite, tomate e presunto, tudo coisas que adoro!
Sou da terra do presunto  mas evitava comê-lo, acho que que lhe vou dar a atenção que merece!
Que lhes parece?
https://pt.pinterest.com/pin/316659417531934058/
Elabora un delicioso Pan tumaca con jamón. Para eleborar éstos deliciosos canapés se necesitan ingredientes sanos de la cocina mediterránea:

Comentários

  1. Parece uma excelente ideia:)

    ResponderEliminar
  2. Por mim sou toda a favor!!!

    Adoro presunto! Um croissant com presunto e queijo ...hmmmmm delicoso!

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes é o meu jantar.
    Com um sumo de limão a acompanhar é óptimo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu como adoro presunto sempre lhe dei a atenção que ele merece :)
    Seja ele de Trás-os-Montes, da Beira Baixa ou Alentejo.

    ResponderEliminar
  5. Uma verdadeira delícia!

    Beijos, papoila :)

    ResponderEliminar
  6. Eu que andava a evitá-lo por pensar que engordava, vou já atacar :)

    Beijinhos Papoila

    ResponderEliminar
  7. Parece que estamos todos de acordo: é uma boa notícia :)))

    Bjs para todos:Catarina, Pedro, Manu,Maria Eu, A. João. Conta Corrente.

    ResponderEliminar
  8. E está certo. Felizmente não são estas as gorduras que nos podem elevar o colesterol, Papoila !
    E numa coisa estás certa ! As pirâmides alimentares, na sua maioria dão-nos informações distorcidas. As conclusões desses dois nutricionistas estão certas !

    beijos ! :)

    ResponderEliminar
  9. Só de olhar para esse 'manjar' até me cresce água na boca. Adoro presunto, assim como esse, com um bocadinho de gordura! Delícia!!!

    Beijinhos aguados, Papoila...:)

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, um bom presunto em fatias finas é saboroso, gosto muito de saborear o mesmo, faz bem em dar atenção e comer um pouco de presunto.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  11. mas isso é um pequeno almoço tipicamente alentejano e até algarvio Papoila, a meio da manhã antes de recomeçar a colheitas ou a aceifa !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq