Os olhos também comem....


Cada um fará o que muito bem entender e só lhes desejo muita saúde!
Pondo de parte o fanatismo da magreza, comer bem e ter uma dieta equilibrada só nos beneficia.
Tenho o prazer da mesa, adoro refeições longas e conversas intermináveis.
Acho estranhíssimo quando encontro alguém que vive feliz . comendo em pé e que quando se senta come sopas, iogurtes, cereais...
Fruta com moderação: uma banana inteira engorda, uvas e melão engordam, a laranja também tem muito açucar....fica a pera abacate  a melancia o ananaz e pouco mais!!!!
A minha opção é comer legumes, leguminosas e integrais, tudo temperado com azeite e especearias quanto à fruta tenho as minhas paixões: figos, cerejas, framboesas, pessegos, romãs e como  bananas inteiras  nas reuniões de amigos e festas como o que há e tudo a que tenho direito: carne, fritos, sobremesas e queijos :)))
Este é um dos pratos que mais faço com a pequena diferença que só uso massas integrais.
Haverá alguém que considere esta paisagem desagradável?
https://pt.pinterest.com/pin/507006870531948269/ no link estão os ingredientes e aqui como fazer
Bom apetite!

Tomato, Roasted Pepper and Arugula Pasta:


Comentários

  1. Esta paisagem que aqui me mostra seria um prazer para o meu palato :)
    A alimentação é prazer e equilíbrio, mas é também convívio e comunicação. Não nos alimentamos apenas do que nos é servido à mesa, mas também da companhia uns dos outros.

    Um beijinho, Papoila

    ResponderEliminar
  2. Os meus olhos ficaram aqui colados com o aspecto belíssimo...é que é mesmo o género de comida que eu gosto!
    Comer de pé? Nem pensar, adoro degustar calmamente o que tenho no prato, com um bom vinho a acompanhar.

    Beijinhos Papoila

    ResponderEliminar
  3. Gostei do aspecto dessa massa... integral ou não! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. E como os olhos também comem, estes pratos estão a meterem-se pelos meus olhos dentro :) sou da mesma opinião! Comi em pé durante 36 dias seguidos quando fui operada à coluna, é de doidos.
    ó pá refeições longas e conversas é comigo e com o meu cara metade, por esse motivo tenho alguns episódios que ele conta muita vez um deles, tivemos um sábado de inverno de fogueira acesa, sentamos à mesa eram 14 hoars para almoçar, a seguir tomamos café e ficamos à mesa a conversar, entretanto começo a descascar nozes, uns pinhões, romãs, assar castanhas, bolo de maça, mais um queijinho, sempre a comer e beber e colocar uns paus na fogueira, quando demos pelo tempo eram 23 horas, é incrível, mas é real, nós dois perdemos-se à mesa e nas conversas, não sou de comer carne de gado corno, gelados ou doces, porque não gosto, mas sou muito de os fazer para os outros.

    Beijinho com apetite

    ResponderEliminar
  5. Os olhos não só comem, como comem primeiro!
    E esta visão colorida é uma tentação! Para os olhos, para o palato e para aconchego do coração!! Si, Uma pessoa saciada sente o coração mais preenchido, Papoila! :9

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq