Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2014

Pronto, acabaram!

Acabaram as férias, foram muito boas, descansei, passeei mas ainda ficava mais uns dias sem fazer nada... Que este novo ano lectivo seja optimo para todos, que os nossos problemas se vão resolvendo que as nossas alegrias se multipliquem, que a saúde não nos falte. Bom recomeço!

Passeio por Sintra---Chalet Condessa d'Edla

Imagem
Chalet Condessa d'Edla, uma casa muito especial.... O Quarto das Rendas.....servia de toillete para a Condessa A sala das Heras O quarto principal com vista para o Palácio da Pena, as Pedras do Chalet o mar e o vale de Feteira Os embutidos de madeira É muito bonito e pode ser visitado..Parques de Sintra-Monte da Lua
Imagem

Estou de volta!

Estou cheia de novidades, imaginem que desde a última publicação nunca mais tive wi-fi, saí de Boticas e fui a Vila Real onde tirei fotos da Pastelaria Gomes por ser muito especial para nós era onde eu e as minhas primas esperavamos horas pelo meu tio, pai delas, que era anestesista e muitas vezes as cirurgias eram mais demoradas do que o previsto e nós ficavamos na Gomes a comer Cristas de Galo! A seguir fomos para a Costa Nova onde também tirei muitas fotos, apanhei bom tempo e passei uns uns dias optimos, para variar comi muito bem... Regressámos a Lisboa e ao sair do automovel, parti o TABLET.... Fiquei tão triste, tão triste nem podem imaginar, perderam-se as fotos. Aqui estou hoje, a escrever de um novo computador,  pela primeira vez tenho um em primeira mão :)) Ainda ando a adaptar-me porque tem umas diferenças em relação ao velhote mas com calma cá vou conseguindo. A minha sorte é que tenho um mestre muito sabedor e paciente :) As prometidas fotos ficaram sem efeito hav

PORTUGAL - BOTICAS

O Hotel

Imagem
Abriu este mês! Quatro estrelas é só aparecerem!

Amadorismo

Imagem
Estou sem máquina fotográfica esta e outras fotos que possa publicar são do tablet e são muito fraquinhas, de qualquer modo....enquanto não tenho as boas vão as possíveis! Trás-os-Montes, Boticas Centro de Arte Nadir Afonso Vale a pena conhecer, terei que ser muito minimalista porque  tecnicamente não tenho acesso a links mas a quem possa interessar, visitar o site do Município de Boticas será elucidativo. Mesmo ao lado o Hotel.

Mais recordações

Por atacado, aproveito estar com rede e ponho os posts em dia, d'aí verem três de uma vez. A Festa está praticamente acabada, esta tarde ainda há Ranchos folclóricos e será o fim. Em relação a outros anos, estiveram cá muito menos pessoas embora alguns dos habitantes me digam que é impressão minha.....mas não é! Acabo de compreender que temos todos razão: é que dantes estava tudo mais concentrado  em três dias e este ano dividiram todos os eventos pela semana o que deu na divisão das pessoas pelos respectivos interesses e a Vila nunca esteve tão cheia como eu sempre a vi.... Come-se muito bem em Tras-os-Montes e a minha cinturinha de vespa está a ficar comprometida....:)))

Ora bem...

Isto continua a ser um pouco intermitente, escrevo mas nunca sei se vou conseguir postar. Hoje revivi o passado porque finalmente esteve um  dia de verão com um calor abrasador sem aragem, não mexia uma palha...lembro-me de dias iguais a este em que não se podia sair de casa antes das cinco. Fechavam-se as portadas depois do almoço e só se reabriam ao fim do dia para deixar entrar o ar fresco da noite e as casas ficavam a uma temperatura muito agradável. Durmo muito bem nesta casa, nem imaginam como é agradável acordar fresca depois de uma óptima noite de sono!!!!

Positivismos....

Pela manhã saio de casa para beber um café e conseguir ter acesso à NET. Manhã de sol, não muito muito quente, mas muito agradável. Entra um senhor na mini-pastelaria  e diz: Bom dia! Resposta: Até "ber"....... Até logo!

Férias!

Passeando por Portugal Sem NET a maior parte do tempo o que é uma pena, mas a divertir-me, que é o que interessa! Esqueci-me de tanta coisa em casa que até dá raiva: Vieram duas embalagens de pilhas mas a máquina fotográfica ficou.... Veio a escova ficou o secador.... E o pior: não vieram os cremes hidratantes.... Resolvidos os contratempos a boa disposição continua Tenho comido muito bem, felizmente que não tenho balança por perto! Hoje haverá sessão de fotos logo que consiga mostrarei. Até breve

A queda de um Santo, por Pedro Santos Guerreiro

A queda de um Santo, por Pedro Santos Guerreiro