Festividades

Se eu pudesse desaparecia de 1 de Dezembro a 2 de Janeiro!
Almoços e Jantares de Natal relacionados com o trabalho,
Compras acompanhadas de "....e a todos um bom Nataaaal",
Conjugar consoadas com os vários elementos da família,
Tentar que tudo corra bem....
Cada vez tenho menos paciência ou será preguiça?.... Para tudo isso e o que mais desejo é sossego e paz de espírito.
Enfim, foi um desabafo porque é também verdade que tenho muito gosto no meu lanche de Natal com as amigas de sempre e da Consoada com os sobrinhos netos reunidos e super-felizes.
Preciso de uns dias de Sol para me recompor e abraçar esta fase dando graças por todas as coisas boas que tenho.

Comentários

  1. Já somos dois ( pelo menos) a pensar da mesma forma, mas eu até me contentava se o período fosse reduzido de 23 a 26 de Dezembro

    ResponderEliminar
  2. Esta é, realmente, uma época para nos desviarmos das balbúrbias, passar momentos de reflexão com assiduidade e agradecermos o que temos de bom. Eu não diria que gostaria de estar ausente a partir do dia 1 de dezembro… mas talvez no dia 3 ou 4 e depois regressar lá p’ró dia 10 de janeiro! : )
    Já desisti de ir a jantares de Natal da organização para a qual trabalho. Acho monótono. O tema é sempre o mesmo. Há pessoas que têm dificuldade em alhear-se durante muito tempo dos temas relacionados com o trabalho. Que saco! : ) Invariavelmente, é longe de casa, faz muito frio, neva, etc etc….
    Agora almoçar e jantar com pequenos grupinhos de amigas, colegas e ex-colegas… isso já é outra coisa!!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo ,em parte.
    Dezembro é um mês bonito festivo melodioso e colorido.
    O desconforto está exatamente na busca pelos supérfluos _a comida os presentes os encontros forçados.
    Que venha Janeiro que trás em seu bojo esperanças de ver o País mais justo.
    E pra nós do lado de cá muito sol e dias com tardes compridas e pores do sol da cor de laranja ... rs
    Mando um pouco pra ti.
    abraços Papoila

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também perco a paciência para essa celebrações muitas vezes
    BFDS

    ResponderEliminar
  5. Concordo, papoila ! :)) ... Pena não estarmos já para além das Festas e tendo já passado por tudo que elas têm de bom !...
    Digo muitas vezes que a "felicidade" está no percurso, mas tenho que abrir uma excepção neste caso ! rsrs

    Abraço ... e ...Um Bom Natal !!! :))
    .

    ResponderEliminar
  6. Catarina, Embora seja um pouco ridículo falar contigo sobre FRIO a verdade é que estou contigo: sair nas noites frias não apetece nada!!!
    xx

    ResponderEliminar
  7. Lis, Obrigada, parece que amanhã já vamos ter Sol deve ser a tua prenda que está a chegar...:)
    xx

    ResponderEliminar
  8. Pedro, Obrigada e um optimo fim de semana também para ti.
    xx

    ResponderEliminar
  9. Rui, Obrigada, vamos esperar com calma que ainda falta muito para a Consoada!
    Que passe depressa e Bem é o que todos queremos.
    xx

    ResponderEliminar
  10. Sempre adorei as celebrações de Natal, mas este ano também me apetece desaparecer do mapa.

    Abraço e bom fim de semana sem stress.

    ResponderEliminar
  11. A época natalícia só me traz más recordações mas procuro a todo o custo disfarçar!

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq