sábado, 18 de maio de 2013

Não vejo a hora......

glass of water by Michael Marzi
glass of water, a photo by Michael Marzi on Flickr.
Resolvi visitar a nutricionista e fiquei a saber que estou desidratada ficou então combinado que tenho um mês para reorganizar a minha sede....
Segundo ela preciso de fazer duas alterações no meu dia a dia e são elas:
Beber no mínimo 1 1/2 a 2 litros de água e comer um snack de duas em duas horas.
Detesto comer sem fome!
Nunca sinto sede!
Tem sido muito díficil porque estou sempre esquecer-me tanto de uma coisa como da outra...vou ter que seguir o plano B que é utilizar os Lembretes do telemóvel para que ele me "desperte".
Faltam 12 dias e embora esteja a beber muito mais do que alguma vez bebi tenho que me esforçar para que o teste mostre que estou melhor!!!
Quanto aos snacks...estou mais atrasada :(((

10 comentários:

  1. A água faz sempre bem...devemos beber litro e meio por dia. E outras curisidades, como nunca beber à refeição...mas após.:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca me atrasaria com os snacks!!! : )

    Não saio sem levar uma garrafa de água comigo. E duas quando faço caminhadas. Uma para durante e a outra (que fica no carro) para depois.

    ResponderEliminar
  3. Uma garrafa de litro e meio bebo durante as minhas horas de trabalho. Sem isso morria.

    ResponderEliminar
  4. Jp, É verdade que a água é muito necessária mas infelizmente é um hábito que não tenho :(...
    Estou a tentar resolver o assunto!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Não consigo beber essas quantidades de água, nem fazer tantos snacks diários. Francamente, acho que estes médicos e nutricionistas de vez em quando exageram: assim como assim, nós conhecemos melhor o nosso próprio corpo que eles! :)

    xxx

    ResponderEliminar
  6. Isa, Vamos lá ver se consigo atingir essa performance :)))
    xx

    ResponderEliminar
  7. Beber muito água é fundamental. Não sei se bebo assim tanta por dia, mas não devo andar longe. E essa de não beber às refeições, para mim é impossível. Não passo sem o meu copinho de água. :)

    ResponderEliminar
  8. Teté,Cada caso é um caso eu recorri à nutricionista porque estou a mudar o ritmo de actividade (desportiva)e preciso de adaptar a alimentação à minha "nova" vida.Aprender a comer menos e mais vezes ao dia, é muito dificil que detesto depenicar :)))
    xx

    ResponderEliminar
  9. PAPI - essa deve ser a atitude que deves tomar pois é também aquela que eu estou a tentar fazer. Efectivamente também nunca tenho sede e estou imensas horas sem comer e ... a idade já não perdoa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar