bananas


November 2010
Upload feito originalmente por Roberto Verzo
Depois de uma tarde ESTAFANTE, fui para a cozinha morta de fome e sem imaginação para fazer um bom almoço. Eram 16h e 20....
Optei por um guisado de legumes e castanhas derramado sobre uma pirâmide de puré de batata!!!!
Começar a fazer o almoço às 16h20 quer dizer que ele só ficou pronto perto das cinco, eu estava a desfalecer!
No fim deste almoço / lanche /jantar fiquei com uma vontade irresistivel de comer qualquer coisa doce...mas e o quê?????
Lembrei-me da minha MÃE e das suas magnificas Bananas fritas...
Conhecem?
Só precisamos de bananas maduras (quanto mais maduras melhor), uma frigideira anti-aderente e mais nada...
Cortam-se as banas em fatias muito fininhas colocam-se na frigideira (sem gordura, sem açucar, sem NADA) e deixam-se cozinhar até ficarem bem escurinhas e até parecem caramelizadas... nham, nham ,nham :)))

Nota: não tenho a certeza, mas como os tempos eram outros  não se falava em :dietas, colesterois, diabetes e obesidades por isso penso que a minha mãe punha um pouco de manteiga na frigideira ....mas acreditem: não é preciso e fica mais saudável.
Experimentem a ver se gostam.

Comentários

  1. Hei-de experimentar, Papoila. Nunca sei o que fazer das bananas, quando começam a ficar muito maduras e molengas. ;-D

    ResponderEliminar
  2. Adoro bananas fritas, mas a minha vesícula detesta-as...

    ResponderEliminar
  3. Eu AMOOOOO bananas fritas!! Uma delícia no meio da comida também!

    beijosss

    ResponderEliminar
  4. CARLOS, já experimentou fritá-las sem gordura nenhuma????
    Clara, nunca experimentei misturadas na comida, me conte: mistura com quê???
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq