TER?


Bird collection
Upload feito originalmente por Kup Kup Land
Gosto muito de ter espaço, gosto de me mexer à vontade.
Não preciso de estar rodeada de coisas supérfluas, não tenho dificuldade nenhuma em deitar fora tudo aquilo de que não preciso.
Gosto e preciso de ordem, sou metódica e arrumada.
Livros e sapatos écharpes e revistas são coisas que adoro comprar mas nunca com a ideia de coleccionar.
Só a palavra "colecção" me irrita :)))), não consigo deixar de pensar na trabalheira que representa ter 300 latas, 1200 selos ou 400 bonecas....
Sim, porque para guardar a colecção há que ter espaço, e há que limpar-lhe o pó...
Dizem-me que dá muito gozo, procurar, trocar, comprar e tratar...
Não me convenço!
A propósito de arrumações, método e ordem...estou um pouco apreensiva pois estive a ler que uma das maneiras que temos de atrasar um dos grandes males da velhice., os ESQUECIMENTOS, devemos quebrar as rotinas coisa que eu tenho no que toca às arrumações: há anos que arrumo as coisas nos mesmos lugares!
E confesso que quando me esqueço de as por no lugar delas...ando feita maluca, desesperada, perco muito tempo a tentar encontrá-las e nem sempre isso acontece em tempo útil!!!
Bem, mas a novidade vem a seguir...
Estive em casa de um amigo caótico! Ele e a casa dele tudo um caos!!!! Livros amontoados nas prateleiras, no chão na secretária...martelo, molho de chaves, óculos, relógios ...enfim tudo misturado com a roupa e por todo lado...e não é que ele encontra sempre tudo?????
Vou já quebrar a rotina!

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkk

    Eu adoro coleções, mas não as faço por falta de espaço e dinheiro. rs

    Meu quarto é um ciclo... arrumo no começo da semana e aos longo delas as coisas ficam caóticas. Mas eu acho incrível, pq eu também me acho sempre! Basta minha mãe resolver arrumar que pronto, fico toda confusa!!!! rs

    beijooos

    ResponderEliminar
  2. Papoila, se o seu amigo deixa tudo à vista, é natural que encontre (veja) facilmente o que procura, mesmo que na maior desordem. Mas há pessoas cuja ordem está no caos, que é só aparente. E ai de quem procure arrumar-lhes esse caos: caem o Carmo e a Trindade. :-)))

    ResponderEliminar
  3. Acho que essa teoria de que as pessoas arrumadas mais facilmente ficam chéchés, foi criada por uma pessoas super desorganizada, para assim encontrar alguma explicação para a sua desordem. Acho que é bom quebrar rotinas, mas a própria vida se encarrega disso e tantas vezes nos troca as voltas, para além de que existem várias outras formas de exercitar o cérebro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq