desemprego

aqui estou a jardinar...

...mas agora vou falar do desemprego....



Tenho andado a ver anúncios de emprego, verifico que se não temos entre 25 a 35 anos...o melhor é esquecer!
Seja qual for o trabalho a que nos propomos, antes dos vinte e cinco não existimos depois dos trinta e cinco estamos mortos!!!
Também, convém não ser feia...
Partindo do princípio que estamos dentro da idade pedida, temos que mandar fotos, uma tipo passe e outra de corpo inteiro o que me faz pensar que além de bonita  é mais conveniente ser-se magra.
Todos sabemos que a beleza é relativa!Não temos todos os mesmos gostos e as fotografias  podem  provocar grandes danos a quem procura emprego, :))) ora vejam:
se o patrão for do género, gordura formosura, perdemos uma boa oportunidade de trabalho se se der a felicidade de sermos magras...
se por outro lado, o patrão estiver farto de barbies e nós formos umas beldades, ele quer distância...muita distância e lá se vai o emprego ao ar!!!
Acredito, que alta ou baixa, gorda ou magra, linda ou feia ainda há milhares de pessoas mais ou menos lindas/feias/gordas e magras muito capazes de trabalhar e que ficam pelo caminho.
Resumindo: era muito melhor que pedissem as habilitações e fizessem questão de conhecer as pessoas porque "cara a cara" a apreciação seria mais ajustada.!!!

Comentários

  1. É incrível verificar que há muitos(as) patrões(oas) que avaliam as pessoas APENAS pelo visual. Dá a impressão que querem algo mais que as simples funções de empregado(a).

    ResponderEliminar
  2. Acho inacreditável essa exigência das fotografias, Papoila. É coisa recente e, a meu ver, péssimo sinal. Qualquer selecção de pessoal que se prezasse de o ser assentava, há uns anos, na análise curricular (sem fotografias) e na entrevista, ponto… A não ser que o lugar fosse para modelo fotográfico… :-)

    ResponderEliminar
  3. É triste isso! As pessoas avaliam as outras pela aparência!

    O jeito é o concurso público!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq