QUEM??????QQQQQQQQQQQQQQQQ


I love Portuguese pasteries
Upload feito originalmente por Matt Freedman
Se há coisa que adoro nesta vida...é de pão com manteiga!
Decidi que durante a semana como comida saudável e ao fim de semana, pelo menos num dos dias como o que me apetece!!!
Esta manhã fui cedo para Cascais e tomei o pequeno almoço na Panisol.
Gosto de lá ir porque o pão está ainda quente....e a manteiga é mesmo manteiga!!!
Enquanto esperava pela minha vez, observei os pedidos que se iam fazendo e a boa vontade das meninas que raramente ouvem pedidos simples!!!.... Café em chávena escaldada, pão mal ou bem cozido, galão pingado, meia de leite com espuma.........
Mas o que me chamou a atenção foram seis estrangeiros que entraram e fizeram os pedidos cada um na língua que lhe "apeteceu", espanhol, italiano, inglês e francês e a Senhora que os atendeu foi-lhes respondendo e entendendo com toda a eficiência.
Confesso que fiquei orgulhosa.
QUEM É QUE JÁ ASSISTIU A ISTO NO ESTRANGEIRO????????

Comentários

  1. Uauuuu! Aqui dependendo de onde o estrangeiro vai as pessoas não sabem mesmo falar outra lingua! Estão de parabéns mesmo!

    bjoooos

    ResponderEliminar
  2. Papoila, sempre ouvi dizer que somos o segundo povo do mundo com mais aptidão para línguas (depois dos alemães e antes dos russos, salvo erro). Uma aptidão até há pouco muito desvalorizada, mas hoje entendida como sinal de inteligência e capacidade de adaptação. É assim… ;-D

    ResponderEliminar
  3. Adoro pão com manteiga!é a minha perdição e o aumento do meu peso...

    ResponderEliminar
  4. Clara, por aqui é mesmo assim! Todos "arranham" qualquer língua!!!!

    Luisa,não sei se concorda comigo, mas tem-me acontecido ver as pessoas mais velhas serem mais despachadas (talvez, com menos vergonha!)do que as mais novas....e neste caso foi isso que aconteceu a mais velha é que despachou aquela gente toda!!!:))))
    No meu trabalho lido muito com estrangeiros e acredite que os alemães chegam a um Domingo e na segunda já dizem "bom dia" e obrigada"!!!...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq