MUSICA E MEMÓRIA-MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


Este post vai ser muito difícil porque é preciso ter uma optima memória, que é coisa que não tenho!

Cá em casa, em tempo de aulas, era "sagrado",  às 21h30 tínhamos que estar deitados! Para a cama  eu  levava um Transistor que colocava debaixo da almofada para ouvir o quando o telefone toca,. "está lá? É o sr. Matos Maia? Ai, até que enfim consigo esta chamada...Posso pedir um disco?...então, quero ouvir um disco ao seu gosto!!!!  Nunca compreendi porque é que uma pessoa que estava meses a tentar falar para lá  pedia um disco ao gosto do locutor?!?
Nessa altura o meu irmão ouvia a 23ªhora e o em ÓRBITA e troçava do meu mau gosto musical...
Fui crescendo e também me "passei" para a 23ªHORA porque adorava o: 1, 2...1,2,3,4,5 MINUTOS DE JAZZ... alguém se lembra?
Sempre tive aulas de manhã, vinha almoçar a casa e a minha companhia de fim do almoço eram os PARODIANTES com os  inspectores Patinhas e Ventoinha, se não me ria pelo menos sorria....
Cresci e quando comecei a trabalhar, ia  para Lisboa de carro com o  avô de umas amigas, ele adorava o DESPERTAR, com o António Sala e  a amiga Olga  e  o passatempo da mala...era o que ouvíamos! De noite  o OCEANO PACÍFICO era o meu programa preferido, gostava muito do João Chaves porque ele falava muito pouco.
A partir daqui, não me lembro de nada, concluo que devem ter acontecido duas mudanças radicais: comecei a andar de comboio e comprei uns headphones e por uns tempos despedi-me da Rádio.
Quando regressei às viagens de carro, durante anos ri-me à gargalhada com os PEDRO RIBEIRO, MARIA DE VASCONCELOS E NUNO MARCKL: VAI UMA RAPIDINHA?????
Hoje, quem me dá muitas "alegrias" é o GOVERNO SOMBRA todas as sextas na TSF.
 Pode ser que alguém rectifique ou acrescente alguma coisa às minhas memórias, vou ficar na expectativa...







Comentários

  1. Por aqui, a tentar redimir-me e ler uma imensa quantidade (exagero) de posts que não vim ler...
    Gostei bastante deste, mas não te posso ajudar muito nas memórias...talvez por ter crescido em África...
    Beijinhos
    E não foi o futebol que me impediu de vir... foi a viduska!

    ResponderEliminar
  2. Oceano Pacífico era um must. Em Órbita outro e os 5 minutos de jazz que ainda hoje existe, impedível. Boas recordações dos "Dias da Rádio"! Ou melhr... das noites, porque era a essa hora, na cama, que eu mais gostava de ovir rádio. Hoje ainda dou uma perninha...

    ResponderEliminar
  3. Como é bom recordar! Ouvi alguns desses programas e não me fizeram mal nenhum, pelo contrário ajudaram-me a "crescer". Ouvi folhetins, alguns excelentes, outros de gosto muito duvidoso...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Lolipop,
    Também estive em Africa, mas estas memórias não podem ser as tuas porque sou mais velhota que tu!Obrigada pela visita.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Sweet Papoila,

    Lembro-me muito bem dos três primeiros, e o meu favorito era os "5 minutos de Jazz"! Adorava!
    Passei os meus "teen" num colégio interno e rádio ou transistor, mesmo as escondidas, era impensável!
    Giríssimo post!!!

    ResponderEliminar
  6. Tanto tempo a ouvir o Oceano Pacífico dentro do carro com o namorado... (hoje meu marido)
    Eram duas paixões!
    :)

    ResponderEliminar
  7. A menina é da minha geração! ;)
    Também ouvi muito certos programas, depois lá me fui afastando da rádio.
    Hoje há publicidade demais e falam excessivamente.
    Prefiro escolher a música...
    :)

    ResponderEliminar
  8. Muito Boa Tarde.

    É um prazer visitar o seu blogue. Estou por meio a divulgar o novo blog de crónicas entre outros assuntos da actualidade, com a opinião que terá um cunho meu. Sou blogger há varios anos, mas não vou divulgar os blogs que tive, quero que este tenha mérito próprio. Gostaria muito que colocasse o meu link e se possivel divulgue pelos seus amigos. Se o fizer, com certeza farei no meu humilde blog.

    http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

    Esta mensagem irá passar por alguns blogs que sigo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Mz, muitos namoros e casamentos passaram pelo Oceano Pacífico!
    Margarida, é verdade! Somos duas jovens!
    Joel, obrigada pela visita.
    Helena, muito obrigada pelas suas palavras.
    Maria Teresa, recordar é viver...
    Carlos, agora já quase não ouço.

    ResponderEliminar
  10. Sabes, é que as tuas também são as minhas memórias...
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq