Tanto Erasmus, tanto Mestrado, tanto doutor e...

Então no meio de tanta gente tão estudiosa, aplicada e interessada não haverá a possibilidade de organizarmos um GRUPO totalmente empenhado em ensinar e não deixar passar anormalidades destas:

"Não consigo encontrar o meu TÉNI esquerdo..."
"Eu tenho UM ÓCULO para ver ao pé e UM ÓCULO para ver ao longe"

Já sei que há quem não acredite...mas é verdade:
As palavras TÉNIS e ÓCULOS são PLURAIS!

Aos mais desconfiados proponho que vão ver que eu tenho razão: pf abram a GRAMÁTICA, verifiquem e depois ensinem.

Exemplo: este ténis está sujo
estes ténis são velhos

Comentários

  1. É como «essa calça vermelha é linda» ou «isso ficava mesmo bem com um calção castanho»... abomino!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo apoio Vespinha!
    Acrescento aqui:
    Para aqueles a quem custa a acreditar que não existe o TÉNI....seria a mesma coisa que dizer:
    eu só tenho um LÁPI....:)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca ouvi essa do "téni" ... juro!
    :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq