sexta-feira, 24 de julho de 2009

Profissão DOMÉSTICA...e entãaao????

Ora bem...
Qual é o mal?
Para algumas mulheres o facto de outras quererem ser Domésticas é incompreensível.
Não compreendem, criticam, ironizam acham-se superiores...
Umas, ficam em casa tomam conta dos filhos, das casas das refeições e esperam "ansiosas" pela chegada dos maridos...
As outras, partem cedo para os escritórios e deixam para trás a empregada a tratar dos filhos das roupas das compras e da casa...
As primeiras sem ordenados, sem poder de compra, sem autonomia são aos olhos das outras umas desgraçadas pois além de não terem ordenado=dinheiro=PODER, só sabem falar de Crianças/papas, receitas e fofoquices...
As segundas segundo as domésticas também são umas infelizes! Todo o dia a correr de uma reunião para outra , telemóvel na orelha preocupadas e angustiadas e muitas vezes a sentirem-se culpadas de não poderem ver os filhos crescer...
Agora a questão que ponho é:
Qual é a mais feliz?
Para mim podem ser ambas.
Cada uma delas tem direito a escolher e a viver como bem lhe apetecer.

Seria bom que nos olhássemos com respeito pois todas fazemos muita falta!!!!


PS:este texto só se aplica a mulheres que têm opção de escolha! Pois há muitas que não têm essa sorte.

3 comentários:

  1. Eu não tenho hipótese de escolha, mas neste momento já me contentava em poder ser um bocadinho de cada...

    ResponderEliminar
  2. Pois é dá que pensar e muito ... eu tive essa opção de escolha e fi-lo durante 6 anos .... infelizmente neste momento não tenho essa opção


    Jocassss grandes ....

    ResponderEliminar
  3. Já estive nas duas situações...
    Ainda existem aquelas que são mulheres, mães trabalhadoras e ainda domésticas...
    Doméstica sim, mas nunca domesticada!!!

    Xi

    ResponderEliminar